Loading...

Turismo

Algumas atrações imperdíveis:

Centro Histórico – Pelourinho; Catedral Basílica; Igreja e Convento de São Francisco em estilo Barroco; Basílicas do milagroso Nosso Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Conceição da Praia; Museu de Arte Sacra, no Convento de Santa Tereza; Museu de Arte Moderna – MAM; Museu Carlos Costa Pinto; Algumas das bibliotecas mais antigas do país; Feira de São Joaquim; Mercado Modelo; Elevador Lacerda e Plano Inclinado Gonçalves; pôr-do-sol na Ponta de Humaitá e a Enseada dos Tainheiros; Farol da Barra e Museu Náutico; Itapuã, com sua tradicional feira e seu novo mercado municipal, onde está a misteriosa Lagoa do Abaeté, morada de D. Oxum, no candomblé, Orixá das águas doces; o Dique do Tororó, com as estatuas dos Orixá e muito mais:

Mercado Modelo – Tradicional centro de artesanato da Bahia. Considerado um dos principais pontos turísticos da capital baiana, o Mercado Modelo reúne o que há de mais expressivo nas tradições locais, desde trabalhos de arte naifee artesanato, realizados por artistas e artesãos, até a tradicional comida típica.

Tudo que uma metrópole moderna e histórica com vocação natural para o turismo deve oferecer e mais aquelas coisas que só Salvador pode!

Baía de Todos-os-Santos - A baía de Todos-os-Santos é uma reentrância da costa litorânea brasileira localizada no estado da Bahia. Estende-se por 1 233 km², com profundidade média de 9,8 metros, chegando até 70 metros, com visibilidade de mergulho entre 10 e 20 metros.

Além de: Farol da Barra, Igreja do Bonfim, Lagoa do Abaeté, Itapuã, Elevador Lacerda, Península de Itapagipe

Para mais informações acesse: www.bahia.com.br


Realização
Patrocinador
Organização